terça-feira, 1 de setembro de 2009

Marco de Canaveses >>> Fátima



Aqui segue mais uma proposta para fazermos um belo passeio com as nossas amigas bikes...(quem sabe, poderemos chamar-lhe "Passeio Anual AndaCáQ'euNa'ott'aleijo")


A data proposta não é de todo imperativa mas seria de aproveitar a coincidência do Domingo com o dia 13.


1º_Etapas

Partindo do pressuposto que tentaremos chegar a Fátima no Domingo (antes da missa) estão previstas as seguintes etapas (apesar de os cálculos apresentados serem baseados numa média de andamento bastante baixa - 14km/h - dever-se-á acrescentar mais 2h de paragens para os imprevistos e merendas prolongadas):


DIA 1_HIPÓTESE A_138Km (9h52m): Marco de Canaveses/Coimbra (chegada prevista às 14h52m)

DIA 1_HIPÓTESE B_179kM (12h46m): Marco de Canaveses/Pombal (chegada prevista às 17h46m)

DIA 1_HIPÓTESE C_205Km (14h37m): Marco de Canaveses/Leiria (chegada prevista às 19h37m)


Proponho que a saída seja realizada às 03h00 da madrugada de sexta para sábado.


DIA 2_HIPÓTESE A_81Km (5h49m): Coimbra/Fátima
DIA 2_HIPÓTESE B_41kM (2h53m): Pombal/Fátima
DIA 2_HIPÓTESE C_21Km (1h29m): Leiria/Fátima


Proponho que a saída no segundo dia seja realizada de maneira a chegar a Fátima por volta das 9h30 / 10h00.


2º_Viagem de Regresso dos participantes e respectivas bikes, sacos e lembranças...

Uma das opções de regresso é sempre a viatura própria. Em alternativa temos comboios que partem da estação de Fátima às 12h03; 14h49 e 16h03 com chegada prevista a penafiel às 15h48; 17h48 e 19h48 respectivamente (para o Marco são mais 30min).


3º_Alojamento (sáb --> dom)

No caso das hipóteses A e C temos a opção pousadas de juventude que rondará os 12€ por pessoa. Se a opção recair na hipótese B teremos que pesquisar, mas não deverá haver problema.


4º_Outras coisas que me lembre...

Material básico de sobrevivência como ferramenta, higiene pessoal, roupa de substituição, garrafa de bagaço (para as feridas claro), etc...
Aguardo os vossos comentários e participações.

19 comentários:

petlmo disse...

no fim de semana confirmo se dá para ir ou nao, se nao der e ninguem se importar preferia q fosse no fim de semana de 19 e 20...
comprimentos para todos

Anónimo disse...

boas.....acho uma excelente ideia....mas tenho um casamento no dia 12 de setembro...para mim não dá nessas datas...mas no sabado podiamos combinar isso melhor...abraço mourex

António Magalhães disse...

por mim até nem há problema nenhum em alterar a data...

a única razão pela qual coloquei data foi no sentido de pressionar o pessoal.

Antes que as chuvas comecem temos poucas datas disponíveis:
12/13 de Setembro
19/20 de Setembro
26/27 de Setembro

depois disto há a prova dos 5 cumes e para meados de outubro começa a época das chuvas que torna o passeio menos agradável.

Bora lá acertar uma data.

Rafael Ninocas disse...

eu gostava de ir apesar de nao andar ah muito mas com jeitinho gostava de ir
Para mim sera impossivel no dia 20 é o MX2 em vila boa de quires mais uma prova para o nacional
e o meu aniversario a nao esquecer
lol
mas era uma aventura que eu gostava de fazer

Rafael Ninocas disse...

como a minha bicicleta nao está em boas condiçoes vou ver se arranjo a profleX q fiz o IIIbtt trilhos do marco

António Magalhães disse...

Ninocas, avisa o matos!

Rafael Ninocas disse...

ja o avisei
mal vi isto mandei le logo uma sms
mas é pelo monte?
tem q ser perto de estaçoes do comboio q é para eu vir embora eheheheh lol

António Magalhães disse...

Não será pelo monte..., pois isso levaria a um maior investimento de tempo nos preparativos, coisa que não tenho neste momento.

Fazemos por estrada para inicar o ritual e para o ano aumentamos a dificuldade por monte.

Rafael Ninocas disse...

Optimo
assim é melhor para a minha fraca preparaçao fisica
eheheh
de bicicleta de ciclismo canso me menus

Rafael Ninocas disse...

as hipoteses so na hora se escolhe porque tentamos andar o maximo que conseguirmos

8 MATOS MDC disse...

boa ideia. eu alinho.

António Magalhães disse...

Podemos fazer o seguinte: no próximo sábado, após a volta semanal marcamos encontro no café da torre às 12h30 para acertar detalhes e datas!

Rafael Ninocas disse...

eu nao vou andar de bike
mas posso aparecer no café da torre por volta dessa hora
mas e o seguinte por exemplo eu trabalho ao fim de semana no cafe precisava de saber se vos indes para eu trabalhar este fim de semana pelo proximo
eu em principio vou

8 MATOS MDC disse...

eu tambem nao vou ao treino mas se for para estar na no cafe nessa hora contem comigo

António Magalhães disse...

aguardam-se mais confirmações de presenças...

jlmagalhaes disse...

caríssimos betetistas
- infelizmente bou tár fora de combate no minimo até ao final deste ano, mas dou os parabens a esta iniciativa.
... aconselho a berificarem muito bem o percurso de Fatima (santuario) até fatima (estação).
fatima (estação) fica em Val dos Ovos (+\- 25 km)de Fatima (santuario).
Tudo de bom para mais esta aventura e espero pelas noticias neste canal

Ninocas disse...

AFINAL QUEM VAI?

António Magalhães disse...

yah Magalhães...já tinha visto. São exactamente 23,9Km mas em plano e descida. Contudo estou a estudar o percurso para encortar para aproximadamente 16Km com um duração prevista de 40m.

Ninocas disse...

Amanha sempre a a tal reuniao na torre?\\