segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Porto > Santiago de Compostela

Pois é meus caros colegas do pedal...preparem-se!!!! Duma conversa com o colega Vidrinhos surge a ideia de pedalar até Santiago de Compostela. Agora...bora lá entalar mais uns quantos para nos acompanhar!!!!!



Fica desde já feito o convite para pedalar até Santiago de Compostela.
À partida, e salvo melhor proposta, sugiro que esta aventura se realize entre 30 de Abril e 03 de Maio (deste ano).
Primeiras notas do percurso:
Distância a percorrer: 238km
Subida acumulada: 3.124m
Descida acumulada: 2.909m

As etapas serão estudadas com mais precisão bem como toda a logística necessária a cumprir o objectivo.

16 comentários:

Nuno Nogueira disse...

Ola pessoal.
Sem duvida uma prova fantastica e dura mas quem anda por gosto nao cansa tenho a certeza.
Tenho pena mas nesta altura nao posso ir. Nao da para ir a seguir a pascoa mas fica desde ja o aviso e que a seguir a pascoa tambem nao prometo nada e que tenho um quisto.E sabem a onde?

NO RABO...
Acho que esta merda doi de caralho...DEPOIS.

ABRAÇOS.

jlmagalhaes disse...

Carisssimos BETETISTAS
já fiz este percurso no ano passado e é verdadeiramente espetacular, até que enfim é lançado um desafio de GAJO. Penso que a data apontada não será a mais conveniente, logo sujiro as seguintes
30 de abril (5ª feira)arranque
1 de maio (6ª feira feriado)
2 de maio (sabado chegada a S. Tiago)
ou
10 de junho 4ª feira feriado
11 de junho 5ª feira feriado
12 de junho 6ª feira
de qualquer forma são precisoa no minimo 3 jantares e algumas grades de Mine's para acertar tudo ao promenor
BOAS PEDALADAS

António Magalhães disse...

Caro Magalhães. Já foi alterada a data de realização, contudo considero mais prudente a previsão de 4 dias para que no último dia seja possível fazer muito poucos km e poder chegar a meio da manhã a Santiago e passear por lá sem stress bem como aproveitar ao máximo todo o percurso sem pensar apenas em pdalar para cumprir os dias previstos. Resumindo: na desportiva.

António Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

se for a 1º data 30 de abril...podem "contar" comigo, estou de ferias!!!!!
mas claro temos k falar!!

António Magalhães disse...

Bora lá então...arrancaremos dia 30 de Abril.

António Magalhães disse...

Bora lá então...arrancaremos dia 30 de Abril.

Anónimo disse...

eu tou fora
mas pessoal força aí nessas biclas
estradas n é comigo
abraços para todo o team

António Magalhães disse...

oh rapaz...mas quem disse que era por estrada???

É mesmo para fazer o caminho pedestre até Santiago.

Unknown disse...

Olá, caro colega e vizinho, será que dá para ir mais um? E já agora, vão em autonomia ou haverá apoio?

António Magalhães disse...

Claro que dá para mais um. Quantos mais melhor. A ideia é ir em autonomia apoiando-nos uns aos outros. Dormida em albergues (ou pousada de juventude) e comer onde houver comida.
Por isso estão previstos 4 dias para poder curtir a viagem sem stresses...

Unknown disse...

E a volta, como será? Comboio, ou arranja-se boleia da família?

Unknown disse...

E as credenciais, alguém as vai pedir ou não. Já agora podíamos ficar com as honras de peregrino. É só levar o papel e ir carimbando...

António Magalhães disse...

Ainda estamos a ponderar conseguir transporte colectivo gratuito para o regresso. Caso não seja possível não me desagrada nada a ideia de ter a familia à minha espera na chegada a Santiago...a ver vamos.
Quanto às credenciais apenas falta saber quantos seremos no total para efectuar o pedido das mesmas.

PS: A combinar brevemente uma pequena nocturna com jantar incluído para discussão dos pormenores!

Anónimo disse...

Gostaria de dizer simplesmente algo sobre esta aventura pedestre: quem sabe o que quer e onde quer chegar, escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar! Logo, sabeis o que quereis, demonstraste-o, 5a feira partis em direcção a Santiago e confins! Quanto ao caminho, seguireis o caminho de Santiago, terra batida o que é uma saúde para a conservação dos peneus! É que pela estrada - nem Santiago a interceder pelos vossos pneus - teriam que levar uns de reserva!
Mas onde gostaria eu de chegar? A Santiago! Pois bem, antes disso...era precisamente ao jeito de caminhar!
Passo a explicar: Eu também vou! Ah pois, mas pelo asfalto, conduzindo uma bela carrinha, ou então sendo co-piloto do Nhé, carlos Marques, para os mais afastados, ou do Bessa, para os próximos e distantes, dependendo da perspectiva!
Nós, fazemos, dizem eles - o que não me convenceu - parte desta equipa mediática "Anda cá que eu não te aleijo...sou meiguinho" e, por conseguinte, pararemos em aldeias, rurais,(e não só...) anunciado a passagem desta tão afamada equipa a todas as populações residentes nessas localidades, as quais encetarão uma corrida frenética até junto da passagem dos nossos valorosos ciclistas, sendo estes brindados, sem pararem, pelas populações com garrafas de cerveja mini, bem fresquinhas, para que as forças jamais faltem àqueles em quem depositamos uma enorme crença na sua chegada triunfal às partas da cidade de Santiago, na manha de Domingo, repleta de nevoeiro, como que a relembrar D, Sebastião! Qual sebastianismo!!!!
Gostaria de continuar mas ...a emoção com que escrevo estas palavras, como que a sentir já um marasmo de eloquentes e sentidas palavras dos habitantes espanhois dizendo aos nossos heróis: "Muchas gracias" Soys para nosotros campeones" , etc. impede-me de continuar a escrever...sob pena de contagiar quantos me possam ler!
Só digo isto: "Dura lex, sed lex!"
Trilhareis este caminho bravamente, nós levaremos a carrinha, a meta é a mesma, o esforço é que difere...o nosso será transcendentemente MAIOR!
Cumprimentos,

Luis Miguel(Leitão)

Tipo: "Cão do Leitão"; "Pede à Leitão"; "Vais ao tecto como o cão do Leitão".
Já ouviram falar destas expressões?
Não? Nem eu...

Unknown disse...

Tenho que confessar que depois de ler (mentalmente) aqui o comentário do Leitão, a garganta secou e tive que ir beber uma mini. Mas como a minha mulher se enganou e trouxe das 20cl, ainda tive que beber outra.
Até quinta, bem cedinho.